Projeto "Cores da Esperança" transforma ambientes hospitalares em Florianópolis |
A previsão é de tempestades severas, com muitos temporais, granizo e rajadas de vento pelos três estados. Na madrugada, risco maior para o RS, chuva forte com trovoadas atinge áreas da fronteira sul, Campanha Gaúcha e região de Uruguaiana.
Durante o período matutino, a chuva ganha força nas áreas centrais do RS, como na região de Santa Maria, oeste, noroeste, norte e avança para a Região Metropolitana de Porto Alegre e a Serra Gaúcha. A frente fria também aumenta os temporais no final da manhã em SC e no sudoeste do PR, como na região de Foz do Iguaçu.
Risco de alagamentos na costa e ressaca
Com o aumento da chuva e do nível do mar, atenção para alagamentos costeiros entre a Grande Florianópolis e Litoral Sul e condição moderada para o Litoral Norte catarinense. No Rio Grande do Sul, há risco de ressaca, alagamentos e transtornos associados aos ventos fortes.
Durante a noite, o tempo já volta a ficar estável na metade sul do RS, mas ainda chove sobre as demais áreas da região.
Queda acentuada das temperaturas a partir da noite de quarta
Já na noite de quarta-feira (30), os ventos começam a soprar do quadrante sul e a temperatura diminui. Por isso, os municípios da fronteira do RS com o Uruguai podem registrar suas menores temperaturas do dia no período da noite.
Ventos fortes e agitação marítima
Durante a quinta-feira, 31, os ventos ficam fortes nas áreas costeiras da Região Sul, com rajadas em torno de 65 km/h no litoral gaúcho e de até 75 km/h no litoral e leste de Santa Catarina e do Paraná.
Atenção ao mar agitado em todo o litoral da Região Sul durante todo o dia, com ondas de até 2,5 metros de altura.
Geada atinge a Serra Catarinense e Gaúcha nesta sexta-feira
A sexta-feira, 1 de abril, será um dos dias mais frios do ano na Região Sul até o momento. A massa de ar seco de origem polar continua influenciando o tempo e as temperaturas caem ainda mais pela manhã, faz frio em toda Região Sul.
Nos Campos de Cima da Serra e na Serra Catarinense, há risco para formação de geada nas primeiras horas do dia. Nas áreas do centro-sul gaúcho e sudoeste do Paraná, condições para nevoeiro pela manhã.
O frio continua no final de semana, principalmente pela manhã, mas as tardes tendem a ser mais quentes, especialmente no Rio Grande do Sul.
Deixe seu comentário